Estresse e é um mal que tem o poder de abalar a nossa estrutura, a nossa saúde, a capacidade de resolvermos de uma maneira equilibrada, racional os nossos problemas do dia a dia. No site “www.velhosabio.com.br li um texto que serve para fazermos uma reflexão sobre o tema e como vocês são meus amigos, convido-os a fazermos juntos essa reflexão e quem sabe a partir dessa reflexão saibamos lidar melhor com o Estresse, não permitindo que ele tire a nossa Paz nos causando tanto mal.

- Boa tarde amigas e amigos!!
Será que precisamos realmente viver neste estresse? Ah tanta coisa boa para se ver, descobrir se viver…
Vamos Refletir…
Então precisamos nos estressar para depois aprendermos técnicas para reduzir o estresse? Então precisamos ficar doentes porque depois temos o medicamento para nos curar?
Por que não nos dedicarmos a manter a nossa saúde?
Por que não nos dedicarmos a viver com mais calma?
Afinal, por que tanto estresse?
Simplesmente porque esquecemos de viver bem, ou seja, como viver o momento presente de nossas vidas.
Esquecemos de respirar profundamente. Esquecemos de sorrir e de brincar, de ser gentil , de respeitar. Esquecemos quem somos nós. Esquecemos nossa luz interior. Esquecemos de amar.
Estamos confusos em relação a valores. No esforço de obtermos resultados e sucesso, esquecemos da simplicidade da vida que é o aqui e agora. Deixamos a vida passar, ou pior… passamos pela vida correndo tanto, que o tempo passa tão depressa, que não o vemos passar.
Está mais que na hora de acordarmos nossas consciências e vivermos com serenidade e confiança cada minuto de nossas vidas, sem desperdiçar sequer uma gota do néctar (seja em que embalagem vier) que a vida tem a nos oferecer a cada momento!
Nós nos transformamos naquilo que praticamos com frequência…
A perfeição, portanto, não é um ato isolado. É um hábito”. 

E eu acrescento: Vamos trabalhar o nosso Ser para que sejamos sempre uma presença querida e desejada por todos. Vamos fazer com que o nosso sorriso ilumine os caminhos por onde passarmos. Sejamos forte de presença, gentil e delicado no trato, sincero num abraço.

Vamos fazer de cada dia a ser vivido, um Dia Feliz de se viver.