508093-A-máscara-facial-de-coco-verde-deve-ser-aplicada-no-rosto-deixando-agir-por-cerca-de-dez-minutos-Fotodivulgação. - CopiaHoje vou passar pra vocês algumas máscaras naturais que podemos passar no rosto sem correr nenhum tipo de risco. Eu mesma faço uso de algumas delas e até hoje sem qualquer tipo de problema. Fica a critério de cada pessoa usar ou não usar. 

Máscaras para fazer em casa – Com os ingredientes que consome no dia-a-dia, você pode  fazer as mais maravilhosas máscaras de beleza, que vão deixar a sua pele bonita, macia. Para cada tipo de pele existe uma receita ideal, simples de fazer e de aplicar. Antes de colocar qualquer máscara limpe bem o rosto para retirar toda a impureza dos poros.  Deixe sempre um círculo ao redor dos olhos sem a máscara.

  • Máscara de Mel: Espalhe no rosto limpo uma boa camada de mel natural. Tamborile os dedos no rosto durante mais ou menos 15 minutos até senti-los grudarem na pele. Quando isso acontecer é hora de retirar a máscara com água morna e algodão, ou esponja macia. Esta máscara é  ótima para as peles secas, cansadas ou mesmo normais.
  •  Máscara de Iogurte: Bata um copinho de iogurte no liquidificador e passe no rosto. Deixe por 20 minutos. Depois lave o rosto com água morna. Pode ser usada por qualquer tipo de pele.
  • Máscara de Pepino: Esmague algumas fatias de pepino e misture uma colher (chá) de limão. Passe no rosto limpo e deixe por 20 minutos. Retire com água morna e depois  fria. Ótimo adstringente para peles oleosas. Atenção: Com esta máscara no rosto não se exponha ao sol.
  • Máscara de Morango: Esmague meia dúzia de morangos e passe no rosto. Limpo. Deixe por meia hora. Retire com água morna e depois fria. Ótima máscara adstringente para peles oleosas.
  • Máscara para pele  seca– Use ovo e mel que é a combinação perfeita para este tipo de pele readquirir a textura normal. Junte 1 gem e  1 colher (sopa) de mel e bata até ficar cremosa. Antes de aplicá-la faça uma massagem suave, em movimentos circulares no rosto e de cima para baixo no pescoço, com um pouco de óleo de amêndoas doces. Deixe  2 minutos .Depois aplique a máscara e deixe-a de 10 a 15 minutos e lave com água morna.
  • Pele seca e sensível: – Este tipo de pele sofre com o calor, frio, vento e até com a composição química de algum produto. Para ela nada melhor que simplesmente manteiga. Deixe-a fora da geladeira algumas horas antes de usar, para que fique bem cremosa. Depois aplique-a  na pele do rosto e do pescoço, deixando por 15 minutos. Lave com água morna e lembre-se: se a manteiga for caseira muito melhor.
  • Pele  mixta: Excesso de pontos pretos no meio do rosto e escamação nos lados, são os piores problemas deste tipo de pele. Assim, para limpá-la, amaciá-la e deixa-la mais lisa, o ideal é a mistura de mel, amêndoas e aveia, que vai inclusive nutri-la. Misture  meia xícara de amêndoas bem maceradas, l/8 de xícara de mel, e 1 colher (sopa) de aveia, até que a mistura fique uniforme.. Aplique com uma leve pressão, deixe   cerca de 10 minutos e lave com água quente.
  • Pele muito oleosa: As batatas resolvem o  problema . Retire a casca de 2 batatas médias, corte-as em pedaços e triture no liquidificador até virar uma pasta. Aplique-a no rosto, tomando cuidado com a região dos olhos, pois a ácido contido nela pode irritá-los. Deixe de 5 a 10 minutos e lave com água quente. Se preferir simplesmente corte as batatas e coloque-as em todo o rosto, uma ao lado da outra
  • Cenoura é ótima para o tratamento da pele. Anote esta receita: 1 cenoura ralada, 1 clara de ovo batida em neve e suco de 1 limão misturados em forma de pasta.. Cubra bem o rosto, com exceção da área dos olhos, o pescoço e  colo. Depois de 15 minutos retire com água bem fria.
  • Máscara de Pepino: Refrescante para todos os tipos de  pele. Bata a polpa  de um pepino com 1 copinho de iogurte.
  • Máscara para hidratar a pele : Misture 100grms de mel com o suco de 1 limão. Espalhe no rosto e retire após 20 minutos  com água ligeiramente aquecida.
  • Máscara Nutritiva: Amasse uma banana. Junte algumas gotas de limão, 1 colher chá de mel, um pouco de leite. Espalhe a pasta sobre o rosto, colo e pescoço e deixe ficar durante   30 minutos. Esta máscara tem efeitos maravilhosos para a pele cansada e ressecada e pode ser usada até 2 vezes durante a semana.
  • Mascara para peles gordurosas: Bata uma clara de ovo com o suco de 1 limão até obter uma mistura cremosa. Passe sobre o rosto, colo e pescoço. Depois de 20 minutos, retire  usando um algodão embebido em água mineral gasosa gelada
  • Máscara para tonificar e nutrir qualquer tipo de pele. Misture 3 coleres de sopa de aveia em flocos com 3 colheres de sopa de mel. Faça uma pasta, Acrescente uma colher de café de suco de limão, passe no rosto e retire depois de 20 minutos com leite morno. Enxaguar com água filtrada.
  • Cenoura rejuvenesce o tecido celular, refrescante, adstringente e protege contra rugas, tem ação tônica quando usado como máscara sobre o rosto, de preferencia ralada.
  • Para pele muito ressecada- mascara de mel c/iogurte uma vez por semana. Duas colheres chá de mel em meio pote de iogurte natural. Misture e espalhe em todo o rosto, evitando a região dos olhos.Deixe 20 minutos e retire com agua fria. Essa máscara tem o efeito revitalizante

 ATENÇÃO: NUNCA  SE EXPONHA  AO SOL COM UMA MÁSCARA NO ROSTO, PRINCIPALMENTE SE ELA CONTÉM EM SEU PREPARO LIMÃO. SOL E LIMÃO SÃO INCOMPATÍVEIS. DEIXARÁ UMA MANCHA PRETA QUE DIFICILMENTE DESAPARECERÁCIMA ENTÃO FAÇA ATENÇÃO. 

PARA QUE A MÁSCARA FUNCIONE BEM E MELHOR, COLOQUE-A  NUM MOMENTO QUE VOCÊ TENHA TEMPO PARA SE DEITAR, COM O ROSTO VIRADO PARA CIMA, OLHOS FECHADOS,  MÚSCULOS DA FACE BEM RELAXADOS, DURANTE TODO O TEMPO DE AÇÃO DA MÁSCARA. ENXAGUE COMO DETERMINADO E DEIXE A ÁGUA SECAR NATURALMENTE NO ROSTO.