familia feliz 12 Momento da Melhor Idade  homenageia todas as Mães publicando um texto muito interessante de Washington Sório publicado no site www.partes.com.br .

Se você vem acompanhando essas nossas publicações, poste o seu comentário, vou ficar feliz em saber a sua opinião.

– Era uma vez uma mulher que foi renovar sua carteira de motorista.Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão.Ela hesitou sem saber como se classificar. “O que eu perguntei é se a senhora tem algum trabalho”, insistiu o funcionário.  “Claro que tenho um trabalho” exclamou a mulher “SOU MÃE”. Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar “dona de casa” disse o funcionário.

O tempo passou e essa mulher teve que novamente informar sua profissão, situação idêntica a anterior.A pessoa que atendeu a mulher era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente. Qual é a sua ocupação? perguntou a funcionária. “Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas. Então a mulher reparou maravilhada como a funcionária ia escrevendo no questionário oficial. Posso fazer uma pergunta?  Disse a funcionária para a mulher. O que a Senhora faz exatamente?  E a mulher respondeu: Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso) em laboratório e no campo experimental. (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe ( minha família) e já recebi quatro projetos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?). O grau de exigência é a nível de 14 horas (pra não dizer 24).

Tudo foi resolvido e a mulher foi para casa onde encontrou sua equipe: “uma com 13 anos, outra com 07, outra com 3 e um bebê de 6 meses.

Ser Mãe…uma carreira gloriosa. Assim as AVÓS deviam ser chamadas DOUTORA-SENIOR em desenvolvimento infantil e em Relações Humanas, as BISAVÓS  DOUTORA-EXECUTIVA-SENIOR em desenvolvimento infantil e em Relações Humanas e as TIAS  DOUTORA-ASSISTENTE.

Minha Homenagem a todas as  mulheres Mães, amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor.